Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui! Carrinho de Compras
Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui!
E-mail:     Senha: 
Esqueci minha senha

CHAMEL

NOZ MOSCADA 30G - Chamel

A Noz-Moscada é uma especiaria obtida da moscadeira, árvore originária da Indonésia que pode chegar a 15 metros de altura. A Noz Moscada é utilizada desde o tempo dos Romanos, e na Idade Média era uma especiaria extremamente nobre, sendo utilizada como tempero, conservante e para fins medicinais. A noz moscada é utilizada na cultura popular em receitas e até mesmo em chás como anti inflamatório, para tratar asma e contra insônia.

Curiosidade: Até o século XIX a única fonte produtora de Noz Moscada era umas pequenas ilhas da Indonésia, chamas Ilhas Banda. A Noz era comercializada na Europa a preços absurdamente altos, pois a sua única fonte era mantida em segredo pelos comerciantes. Por volta de 1512 os Portugueses conquistaram a região, descobrindo por acaso a fonte secreta da Noz Moscada. Depois disso, a planta começou a ser cultivada na Índia e na Malásia, dentre outros.

Atenção: o uso da noz moscada deve ser feito em pequenas quantidades, geralmente utiliza-se apenas algumas raspas da noz. Em excesso, pode produzir efeitos de intoxicação e alucinações.

Nome científico: Myristica fragrans
Parte utilizada: Frutos
Origem: Indonésia

Apresentação: A embalagem do produto contém 2 (duas) unidades de Noz Moscada. Eventualmente quando o lote do produto apresenta nozes menores, a embalagem é comercializada com 3 (três) unidades de Noz Moscada (como é o caso da foto do produto, acima).