Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui! Carrinho de Compras
Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui!
E-mail:     Senha: 
Esqueci minha senha

CHAMEL

ABACAXI COM HIBISCUS E GENGIBRE CHÁ EM SACHE - Chamel

O abacaxi é um fruto de sabor ácido e muitas vezes adocicado que é facilmente associado aos países e à gastronomia tropical. É um fruto que agrada a maioria das pessoas, por seu sabor e por suas propriedades, já que é rico em vitaminas A, B e C. O chá de abacaxi mantém o sabor levemente adocicado da fruta, mas não tem a mesma acidez do fruto in-natura.
 
O Hibiscus, ou Hibisco é um arbusto que pode chegar aos 3 metros de altura e tem sua origem na África e Ásia. Além de seu amplo uso na forma de chás e com fins medicinais, o hibiscus também é utilizado na jardinagem, já que suas flores são grandes e bonitas. A infusão das flores de hibiscus é muito utilizada na medicina popular como auxiliar em dietas de redução de emagrecimento, no controle do colesterol, antioxidante, como diurético e acelerador do metabolismo.
 
O gengibre é originário da Ásia, em especial de Java, Índia e China, mas seu cultivo se difundiu por todo o mundo, inclusive no Brasil. É uma planta perene que pode chegar a 1 metro de altura, mas o seu uso se dá pelos rizomas (a parte do caule que fica enterrada, assim como acontece com a batata). Os rizomas do gengibre são utilizados na culinária e com fins medicinais desde a antiguidade, mas se tornou popular pela Europa na idade Média, sendo trazido ao Brasil pelos colonizadores. É utilizado na medicina popular para tratamentos de gripes e resfriados, também contra enjoos e náuseas e dispepsias em geral, além de ser considerado um estimulante natural.