Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui! Carrinho de Compras
Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui!
E-mail:     Senha: 
Esqueci minha senha

CHAMEL

CAMOMILA COM CAPIM LIMÃO E ERVA DOCE 10 SACHE - Chamel

Camomila

Sendo uma planta originária da Europa e América do Norte, a camomila é uma das plantas que há mais tempo vem sendo utilizada para fins fitoterápicos. Essa planta de pequeno porte foi trazida ao Brasil com as imigrações europeias no final do século XIX e é atualmente a planta medicinal mais utilizada em todo o mundo. A camomila, além da função fitoterápica é muito utilizada também para ornamentos, aromaterapia e culinária. A preparação do chá de camomila é feito a partir de suas flores, sendo também comum sua utilização em compressas.

Capim limão

O capim-limão ou erva-príncipe é uma planta oriunda do sudoeste asiático, mais comum em regiões tropicais e subtropicais como a Índia. Muito confundido com a erva-cidreira, o capim-limão é atualmente encontrado em diversas regiões do mundo incluindo o Brasil, onde foi bastante utilizado no passado em combate a erosões. Além do uso medicinal, essa planta tem grande utilização na culinária, devido a seu agradável aroma. O chá de capim-limão, um dos mais populares em todo o mundo, é feito a partir da infusão de suas folhas.

Erva doce

O chá de Erva-Doce é preparado com a infusão de seus frutos e é um dos chás mais consumidos no mundo. Como o próprio nome diz, seu sabor é naturalmente adocicado e seu aroma é muito característico. Seus frutos também são utilizados em diversos pratos culinários e também em peças de artesanato.

A Erva-Doce também é conhecida popularmente como Anis, mas não tem relação com o Anis-Estrelado. A Erva-Doce tornou-se muito popular devido ao seu sabor suave e agradável, e também por seus benefícios funcionais. É muito utilizada na medicina popular como auxiliar contra gripes, além de auxílio na digestão e como calmante.