Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui! Carrinho de Compras
Olá, visitante! | Lojista, cadastre-se aqui!
E-mail:     Senha: 
Esqueci minha senha

CHAMEL

CHÁ VERDE COM HIBISCUS 10 SACHE - Chamel

Chá verde

O Chá Verde é preparado com a infusão das folhas da planta Camellia sinensis, a mesma que origina os chás branco, preto e vermelho. O que diferencia os tipos de chá provenientes desta planta é o período de colheita e o uso de técnicas de fermentação e oxidação. No caso do Chá Verde, as folhas são colhidas já maduras, e sofrem processos térmicos para evitar a oxidação e fermentação. Isso ajuda a manter as propriedades funcionais da planta.

O maior produtor mundial do Chá Verde é a China, mas seu cultivo espalhou-se por todo mundo, especialmente na Ásia, Portugal e algumas regiões do Brasil. Entretanto, para quem aprecia um Chá Verde autêntico, é preciso tomar cuidado, pois não é difícil encontrar outras plantas sendo vendidas como Chá Verde, até mesmo o popular Chá Mate.

De sabor amargo, o Chá Verde é um dos chás mais antigos e consumidos no mundo e é muito utilizado na medicina popular para dietas de emagrecimento, desintoxicação do organismo, como energético e até mesmo para prevenir o envelhecimento.

Curiosidade:

Conta a lenda chinesa que por volta do ano 2737 a.C. o imperador Shen Nung tinha o costume de sentar-se no jardim e beber água quente, quando um dia o vento trouxe algumas folhas que caíram em sua xícara acidentalmente. Ao invés de retirar as folhas, o imperador provou da infusão e achou a bebida saborosa e revitalizante. Apesar de não haver comprovação histórica desta lenda, acredita-se que este foi o surgimento do Chá Verde.

Hibiscus

O Hibiscus, ou Hibisco é um arbusto que pode chegar aos 3 metros de altura e tem sua origem na África e Ásia. Além de seu amplo uso na forma de chás e com fins medicinais, o hibiscus também é utilizado na jardinagem, já que suas flores são grandes e bonitas. A infusão das flores de hibiscus é muito utilizada na medicina popular como auxiliar em dietas de redução de emagrecimento, no controle do colesterol, antioxidante, como diurético e acelerador do metabolismo.

Nome científico: hibiscus sabdariffa
Parte utilizada: Flores
Origem: Índia